domingo, 27 de novembro de 2011


O que é E.V.A.?

0

Olá a todos! Hoje venho falar-vos desta minha nova paixão que é o E.V.A.! Com certeza já repararam que a grande maioria dos meus últimos trabalhos são neste material. O primeiro contato que tive com o E.V.A. foi num workshop onde aprendi a fazer as "Fofuchas", as tais bonequinhas em 3D. Até então nunca tinha trabalhado com E.V.A., embora já conhecesse este material. Gostei tanto que ficava horas a navegar na internet a procura de idéias, moldes e passo a passos para aprender a fazer outros trabalhos. Para já a maior parte do meu trabalho é baseado em moldes disponibilizados por talentosas artesãs( cujos créditos são devidos junto aos respectivos trabalhos) e que desta forma vêm ajudar a quem, como eu, está agora começando. Fica aqui o meu agradecimento a todas elas!
Mas... sabe o que é E.V.A.? E.V.A. é a abreviatura de Etil-Venil-Acetato, um material termoplástico(emborrachado) não-tóxico, lavável, aderente e muito resistente. É encontrado em placas de variadas cores, estampas, texturas e espessuras. O que mais me apaixona no E.V.A. é a sua versatilidade e, consequentemente, a variedade de peças que podemos criar: quadros, molduras, potes, placas para porta, blocos, estojos, enfeites para quartos de crianças, malas, etc... É de tal forma versátil que, para além do artesanato, podemos encontrá-lo em solas de ténis, palmilhas, chinelos, pneus de carrinhos de bébé e brinquedos!
Quero continuar a dedicar-me cada vez mais ao E.V.A., não só porque descobri ser a minha verdadeira paixão em termos de artes decorativas, mas para aprofundar as técnicas acerca do mesmo pois ainda tenho muito a aprender!
Um bom Domingo para todos!
Beijinhos,
Ale.

0 comentários:

Enviar um comentário

Ocorreu um erro neste dispositivo